Professores se reúnem com Sintese para discutir diminuição de turmas

Professores devem formalizar proposta para apresentar à Seed (Foto: Portal Infonet)
Uma reunião na manhã desta terça-feira, 9, tratou da questão da reordenação na Escola Estadual Francisco Rosa no Bugio que poderia ocasionar o fechamento de 18 turmas da 5ª a 8ª série a partir do próximo ano. O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Sergipe (Sintese), Carlos Sério, disse que a reunião tem o objetivo de ouvir os professores.

“Esperamos aqui formalizar propostas a serem apresentadas à Secretaria de Educação e não perder o espaço de trabalho. A situação é complicada, pois perdemos muitas matriculas não só para escolas de outros bairros, como outras redes. Vejo que a reordenação sem a consulta à comunidade, é um posicionamento autoritário e unilateral da secretaria com relação aos pais dos alunos, os professores também não aceitam o reordenamento”, diz.

A Seed esclareceu em nota que são improcedentes as informações do Sintese de que cerca de 700 alunos do Conjunto Bugio ficarão sem aula no próximo ano por falta de vaga nas escolas.

De acordo com o professor José Bonfim Cardoso, o ano passado havia turmas no período da manhã e tarde da 5ª a 8ª série. “Neste ano estamos somente com turmas no período da tarde, pela manhã só funciona o ensino médio. Além disso, à tarde, as turmas foram reduzidas de três para duas por série”, conta.

Com a vaga de salas por conta da diminuição de turmas, a Escola Poeta João Freire Ribeiro, do conjunto Jardim passou a funcionar no mesmo local da Francisco Rosa por conta de uma reforma na unidade. “O grande problema na minha ótica é que a comunidade e os pais de alunos não foram consultados sobre a mudança tanto sobre a vinda da Poeta João Freire, como na diminuição das turmas”, constata Bonfim.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais