Professores se reúnem com vereadores

Comissão realiza audiência no plenário
Dando continuidade a pauta de paralisação, os professores da rede municipal de ensino participaram de audiência na Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Câmara de Vereadores. Realizada na manhã desta terça-feira, 24, a reunião serviu para discutir a implementação do piso salarial da categoria. Além disso, foi debatido o anúncio do reajuste de 0% para os servidores, feito pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

De acordo com a presidente da comissão, vereadora Rosângela Santana, o encontro serviu para “ouvir as reivindicações dos professores e auxiliar na construção do processo de negociação entre categoria e Poder Executivo”. Para ela, as negociações pelo pagamento do piso do magistério seguirão até o prazo final, estabelecido em janeiro de 2010. “Durante este ano, o sindicato dos professores e a prefeitura continuarão dialogando pelo cumprimento da lei”, ressaltou a parlamentar.

Vereadora Rosangela Santana
Facilitação

A presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino de Aracaju (Sindipema), Maria Elba da Silva, espera que os vereadores que compõem a comissão – Rosângela Santana, Nitinho, Jailton Santana, Dr. Emerson, Dr. Gonzaga – possam facilitar o processo de negociação. “Esperamos que está reunião surta um efeito positivo no andamento das conversações com a prefeitura e com o secretário de finanças”, salientou Maria Elba.

Continuidade da greve

Professores ocuparam galeria
Como até o momento não houve qualquer sinalização da PMA referente ao pagamento do piso ou de qualquer outro valor de reajuste, a greve dos professores da rede municipal continua. “Enquanto não houver respostas concretas, a paralisação não será encerrada”, alerta a presidente do sindicato.

Nesta quarta-feira, 25, os professores realizam um ato público em frente ao Centro Administrativo José Aloísio de Campos, a partir das 9h. “O objetivo desse ato é forçar a realização de uma nova reunião com representantes da prefeitura”, afirmou Maria Elba. E na quinta-feira, 26, a categoria se reúne em assembléia para avaliar a paralisação, a partir das 9h, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais