|
Vera Maria Oliveira (Fotos: Portal Infonet) |
O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (Sindipema) fez ato na manhã dessa quarta-feira, 22, na Câmara Municipal de Aracaju. Os profissionais foram pedir apoio da categoria para os vereadores na busca por negociação com prefeito Edvaldo Nogueira.
Vera Maria Oliveira, presidente do Sindipema, explica que a luta da categoria é pela aplicação da lei federal. “O governo federal concedeu aumento de 15,85% no piso salarial, mas o prefeito só repassou 6%. Queremos resolver essa defasagem”.
Para conseguir essa negociação, a estratégia foi apelar para os vereadores. A diretoria do sindicato elaborou documento explicando a luta e pedindo o auxílio dos legisladores na negociação com o prefeito. “O documento explicita que o prefeito não cumpre a lei e esclarece que a lei garante o pagamento do piso para os professores em início de carreira e ordena a diferenciação dos professores com diferentes níveis”, argumenta Vera.
|
Vera Maria Oliveira, do Sindipema, em reunião com o vereador Danilo Segundo. |
Com a entrega do documento o vereador Danilo Segundo (PSB) se comprometeu a intervir junto ao prefeito na tentativa de marcar audiência com os representantes da categoria. “Entendo a luta dos professores. É uma luta válida. Já houve grande vitória da categoria, mas ainda há o que conquistar. No que depender de mim os diálogos de negociação estarão abertos”, garantiu.
O vereador Dr. Emerson (PT) também se prontificou a ajudar o movimento e garantiu o contato com os secretários de governo.
O sindicato já fez contato a prefeitura por meio de ofício, no qual pediu audiência para negociação, no entanto, segundo Vera Maria Oliveira, presidente do Sindipema a solicitação ainda não teve resposta.