Professores vão à PMA nesta terça

Professores da rede municipal estarão reunidos a partir de 14h desta terça-feira, 23, em frente à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para forçar uma resposta dos gestores municipais sobre a vigência da Lei do Piso para a categoria. A categoria está insatisfeita com o diálogo lento e pouco produtivo com a PMA. Às 15h haverá mais uma rodada de negociação e após esse encontro, uma assembléia no mesmo local para decidir os rumos da categoria.   
 
Cerca de 2 mil profissionais de ensino da capital sergipana estão apreensivos porque, a menos de oito dias para ser colocada em prática a lei sancionada em julho, os representantes ainda não definiram a tabela de reajuste que altera os valores reais para os demais níveis.

 
A representante do Sindicato dos Professores da Rede de Ensino em Aracaju (Sindipema), Maria Elba da Silva, destaca que a diferença entre o nível médio e o superior tem de ser em 50% e que esse percentual é justamente para qualificar o professorado aracajuano. “Temos um plano de carreira e não abrimos mão disso. Na rede municipal, há uma equipe que está se qualificando constantemente em especializações, mestrado e doutorado e é preciso respeitar essa valorização do profissional. O valor base sendo reajustado, automaticamente toda a cadeia também sofre esse reajuste” diz a professora.  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais