Professores voltam a discutir implantação do Piso

Reunião aconteceu no Centro Administrativo da PMA
Representantes do Sindicato dos Professores da rede Municipal de Ensino (Sindipema) se reuniram no final da tarde desta quinta-feira, 22, no  Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju, com o secretário de finanças, Jeferson Passos, o secretário de Governo, Bosco Rollemberg e integrantes das secretarias municipais de Educação e da Administração.  O sindicato entregou uma proposta para que o piso seja extensivo a toda a categoria e uma nova reunião foi marcada para fevereiro.

De acordo com o secretário Jeferson Passos, a administração está fazendo cálculos de valores. “O cenário é incerto, mas estamos prevendo que no início de fevereiro já devemos ter um diagnóstico. Estamos discutindo a questão da reposição e da implantação do piso, já que a lei prevê um período até 2010 para as adequações”, argumenta o secretário de finanças acrescentando que a proposta do Sindipema representa 31% de aumento na folha. “O objeto da lei foi tratar do magistério no nível médio”, complementa Bosco Rollemberg.

Professores lutam para que pagamento do PSPN seja extensivo à toda categoria
A presidente do Sindipema, Maria Elba entregou uma pauta tendo como ponto principal das reivindicações, o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), a todos os professores da rede municipal e não somente aos profissionais de nível médio. “A própria lei prevê que o piso tem que ser reajustado em janeiro.  Acho engraçado quando a prefeitura fala em completar os salários de quem não ganha R$ 950, que é o valor do piso.  A lei trata da valorização do magistério, com isso os demais níveis não podem ter os vencimentos achatados, entende a presidente do Sindipema.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais