|
Professores lotaram a galeria da Câmara Municipal de Aracaju (Foto: Portal Infonet) |
Os professores da rede municipal de ensino voltaram a pedir apoio aos vereadores de Aracaju. Eles compareceram à Câmara na manhã desta quarta-feira, 3 e solicitaram uma intermediação com o prefeito Edvaldo Nogueira visando a abertura de um canal de negociação para o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) na Carreira do Magistério. A categoria está em greve desde o último dia 13 de julho e na segunda-feira, 1º entregou ofício solicitando ajuda aos parlamentares.
Na tribuna, a presidente do sindicato da categoria (Sindipema), Vera Oliveira falou sobre as dificuldades que os professores estão passando, tanto no que se refere à questão salarial quanto à falta de estrutura nas escolas e creches.
“Mais uma vez pedimos que através desta Casa seja marcada de forma imediata uma reunião com o prefeito para que ele possa resolver o mais rápido possível esse impasse. O retorno dos professores às salas de aula depende tão somente do prefeito Edvaldo Nogueira", entende a sindicalista, lembrando que os estudantes não estão em casa somente por causa da greve.
“Os professores de Aracaju trabalham em algumas escolas de forma desumana e é preciso que a Secretaria Municipal de Educação tenha uma política permanente de manutenção de prédios das escolas e das creches. É preciso que a Prefeitura de Aracaju tenha uma política de valorização da educação como um todo, pois o professor bem remunerado reflete na boa qualidade do ensino. Aracaju só continuará como uma cidade de qualidade de vida quando os professores forem respeitados", entende Vera Oliveira.
A vereadora Rosângela Santana, (PT) afirmou que o prefeito Edvaldo tem todo interesse em negociar com a categoria. "Quero dizer que todos os 19 companheiros desta Casa estão atentos na defesa dos direitos da categoria e o prefeito reconhece que tem dívida com a categoria e que tem interesse em resolver”, destaca Rosângela Santana.
Ficou agendada uma reunião na Prefeitura de Aracaju para esta quinta-feira, 4 com a participação de uma comissão de vereadores e de representantes do Sindipema. “A categoria espera que hajam avanços nesta reunião de amanhã”, afirma a presidente do sindicato.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B