![]() |
Personal trainers: irregularidade em academias (Foto: Portal Infonet) |
Um grupo de personal treiners realizou um ato público no Mirante da Praia Treze de Julho para denunciar irregularidades em academias de ginástica, que, segundo os manifestantes, estariam incentivando o exercício ilegal da profissão. Os profissionais filiados à Associação Sergipana de Personal Trainers (ASEPT) se concentraram em dois momentos naquele trecho, por volta das 5h30 da manhã e também ao meio dia desta quarta-feira, 20.
A diretora administrativa da ASEPT, Tauana Cândido, informou que as irregularidades já foram denunciadas ao Conselho Regional de Educação Física por onde estão tramitando procedimentos administrativos e alguns deles já culminaram em denúncia à polícia. Segundo Tauana, a polícia já instaurou inquérito para investigar a atuação das pessoas que se apresentam ilegalmente como personal trainers nas academias de ginástica em Aracaju.
A diretora administrada da Associação revelou que muitos dirigentes de academias de ginástica estão contratando fisiculturistas, fisioterapeutas e até estagiários para desempenhar ilegalmente a profissão de personal trainer. “Para alguém se tornar personal trainer tem que ser formado em educação física e ter registro do Conselho Regional de Educação Física”, destacou Tauana.
Os manifestantes fazem alerta para os próprios personal trainers, destacando a importância da filiação à ASEPT para tornar o movimento mais fortalecido.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B