Programa pretende orientar empresários sergipanos

Os estudantes vão exercer as atividades a partir de 9 de julho. (Foto: Ascom Sebrae)

Trinta e quatro estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Universidade Tiradentes (Unit) estão sendo capacitados durante toda a semana pelo Sebrae para levar informações técnicas aos empreendedores individuais e micro e pequenos empresários sergipanos. A iniciativa faz parte do projeto Negócio a Negócio e pretende beneficiar quase 11,5 mil empreendimentos até dezembro de 2013.

Os estudantes foram selecionados mediante processo seletivo realizado no início deste mês pela universidade. Durante a execução do projeto, os Agentes de Orientação Empresarial (AOE), como são chamados esses novos profissionais, recebem uma bolsa de R$ 1,7 mil e têm a função de visitar os empresários para orientá-los gratuitamente sobre temas relacionados à gestão, mercado e inovação.

Esta semana, gerentes e gestores de projeto do Sebrae estão apresentando aos estudantes todas as ferramentas disponibilizadas pela entidade aos empresários. A programação do curso prevê ainda uma visita técnica orientada aos empreendimentos localizados no bairro 13 de julho.

Dos 34 estudantes capacitados, 32 começarão a exercer as atividades a partir do dia 09 de julho. A bolsa é válida até dezembro deste ano. A partir de janeiro, serão selecionados 16 desses alunos para executar o trabalho por mais um ano.
“Esse programa tem como meta aproximar ainda mais o Sebrae dos empresários sergipanos. Eles receberão gratuitamente a visita dos agentes em seu próprio local de trabalho, o que permite uma economia de tempo e recursos. Dessa forma, pretendemos oferecer as condições para que esse público se torne ainda mais competitivo e tenha condições de sobreviver no mercado”, explica a gestora do projeto, Ana Franco.

Visitas

Em cada empresa atendida, os AOE realizarão três visitas técnicas. Na primeira delas, o profissional apresenta os benefícios do programa e preenche um formulário com questionamentos sobre gestão, finanças e mercado. Na segunda visita, é entregue ao empreendedor um relatório com os resultados da avaliação e algumas sugestões de melhorias. No último encontro, o agente confere se o empresário colocou em prática as ações sugeridas.

Todo esse trabalho será acompanhado por técnicos do Sebrae e da Unit, parceira do projeto. “Além dos benefícios proporcionados aos empresários, esse projeto é importante porque permite que os estudantes ampliem seus conhecimentos sobre o mercado e exerçam melhor suas funções depois de formados. É uma grande vitrine e uma execente oportunidade de aprendizado”, ressalta Luciana Rodrigues, professora da instituição de ensino e uma das orientadoras do programa.

Fonte: Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais