Projeto de Lei cria novas vagas para educação

O Governo de Sergipe encaminhou na última terça-feira, 10, à Assembléia Legislativa, Projeto de Lei que altera dispositivo da Lei nº 5.953, de 28 de junho de 2006, que dispõe sobre a criação de vagas no quadro geral de pessoal do Poder Executivo, no grupo ocupacional apoio administrativo de cargos de provimento efetivo de executor de serviços básicos, vigilante, oficial administrativo e merendeiro. Com esta alteração, o Governo propõe o aumento de 1.572 novas vagas para serem preenchidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Pela proposta governamental, as vagas serão ocupadas pelos excedentes do concurso público realizado em 2007 para provimento de cargos no Poder Executivo.  De acordo com o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, estudos realizados pela equipe técnica da Seed constataram que a rede pública de ensino encontra-se com uma carência de 1.572 novos funcionários.

“Esta demanda é fruto dos inúmeros pedidos de aposentadoria, exoneração e criação de novas unidades de ensino no decorrer desse último biênio”, afirmou o secretário.

De acordo com o professor Lima, serão criadas mais 502 vagas para executor de serviços básicos, 475 para vigilantes, 48 para oficiais administrativos e 547 novas vagas para merendeiras. Os excedentes do concurso preencherão as novas vagas em substituição aos contratos temporários eventualmente em vigor.

Segundo o secretário de Estado de Governo, Jorge Araújo, o projeto de lei busca aperfeiçoar os serviços prestados à sociedade sergipana. “O Estado vem adotando inúmeras medidas relacionadas ao aprimoramento das atividades estatais para reestruturar e aparelhar melhor os diversos órgãos que integram a administração pública”, frisou.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais