Projeto João Cidadão chega às diretorias de educação

Proposta visa interação entre o MP e os jovens sergipanos

Iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público que pretende divulgar um conteúdo informativo em forma de cartilha sobre os direitos fundamentais, o “Projeto João Cidadão” chega na próxima terça-feira, 18, aos estudantes das unidades escolares circunscritas à Diretoria Regional de Educação 2, com a sede localizada no município de Lagarto. O evento está previsto para começar às 9h.

No dia 20, o projeto será apresentado na sede da DRE 4, em Japaratuba, às 9h. Na sede da DRE 06, em Propriá, será no dia 3 de maio, às 9h.  Já na sede da DRE 09, em Nossa Senhora da Glória, será no dia 05 de maio, às 9h.

A proposta visa a interação entre o Ministério Público (MP) e adolescentes e jovens de Sergipe, bem como a divulgação dos serviços prestados que são direcionados à garantia dos Direitos Humanos.

Conforme ressalta o superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação, Everton Siqueira, é de extrema relevância o envolvimento da Seed nesta iniciativa. “Abrimos as portas das escolas para que desenvolva esse projeto. É necessário incentivar os alunos a conhecerem mais dos seus direitos e deveres enquanto cidadãos”, diz Siqueira.

Cartilha João Cidadão

O projeto pretende divulgar conteúdo formativo e informativo e ainda difundir ações que estimulem o reconhecimento e exercício dos direitos e deveres de cada pessoa em situações concretas, com destaque à sua relevância no cotidiano.

A cartilha tem como propósito contribuir com o desenvolvimento da cultura de Direitos Humanos no Brasil e ainda promover uma maior aproximação entre o Ministério Público e a sociedade. A iniciativa visa a realização de ações nas escolas de ensino fundamental maior – 8º a 9° ano – e a 1ª série do Ensino Médio. João Cidadão contará com envolvimento de 129 unidades de ensino.

Em Sergipe as ações serão desenvolvidas nas escolas públicas de todo Estado por meio das  DREs em parceria com o Centro de Apoio dos Direitos da Educação/MP e Secretarias Municipais de Educação.  A Escola Superior do Ministério Público, do Programa Ministério Público Portas Abertas, uma vez por mês irá trabalhar os eixos temáticos similares ao da Cartilha com 80 alunos da 3ª série do Ensino Médio das escolas públicas.

Fonte e foto: Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais