|
O programa teve início nesta segunda-feira, 12 (Fotos: Portal Infonet) |
Teve início nesta segunda-feira, 12, o projeto "Mais Educação" realizado na Escola Estadual Professor Valnir Chagas. O objetivo do programa é trabalhar com alunos que tem distorção idade/série de maneira diferenciada da que eles aprendem no dia a dia.
O Programa Mais Educação é de Lei Federal e visa inserir e ampliar a jornada escolar sob o ponto de vista da educação integral, que vem incentivar e apoiar projetos ou ações de articulação de políticas sociais oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens da rede pública.
Para a diretora da Rede de Ensino, Adenilde Nascimento Araújo, o projeto foi a solução encontrada para estimular a aprendizagem dos jovens. “Antes da vinda do projeto, tínhamos muita dificuldade em lidar com os alunos de idade distorcida, mas hoje esse projeto foi a solução encontrada para nós. Hoje os alunos sabem que continuam existindo um professor regular e um outro que tenta utilizar as disciplinas de uma forma lúdica e interativa. Essa já é a terceira edição do projeto e deu tão
|
Estudante Yuri Darlin |
certo que conseguimos aprovação de 82% dos nossos alunos”, garante a diretora.
Aula diferenciada
Nesse projeto são oferecidas aos alunos atividades diversificadas nas áreas de português, matemática, além de oficinas de teatro, banda, tênis de mesa, comunicação e mídia. Ao todo 120 alunos do Colégio Valnir Chagas entre 13 e 15 anos de idade do 6º ao 9º ano participam do projeto.
Os alunos da rede pública estadual de ensino participam do programa em um horário diferenciado aos do ensino regular. Segundo o monitor de língua portuguesa, Pedro Paulo Rollemberg Júnior, as aulas tentam atrair a atenção dos jovens que antes não possuiam esse estímulo para as disciplinas. “A aula é diferenciada sendo feita por meio de jogos e do entretenimento onde ele encontra o apoio necessário dentro do projeto para se dar bem nas disciplinas regulares”, diz o professor.
|
A diretora do Valnir Chagas, Adenilde Nascimento |
De acordo com o estudante do 8º ano Yuri Darlin Santos Silveira, 13 anos, o projeto é uma maneira de incentivar o aluno para os estudos. “É a segunda vez que participo do projeto. Com ele nós conseguimos aprender o que é passado e temos mais estímulo para passar nas disciplinas”, afirma o estudante.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B