Projeto ‘Tramas de Sergipe’ incentiva o hábito da escrita e leitura

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por intermédio do Departamento de Educação/Serviço de Educação no Campo e Diversidade (Seduc/DED/Secad), lança o projeto “Tramas de Sergipe”, cujas finalidades são promover o hábito da leitura e escrita e, sobretudo, homenagear a Sergipanidade e os 200 anos de emancipação política do Estado de Sergipe, trazendo os mais variados gêneros da literatura para dialogar com os estudantes da rede estadual e público interessado.

Semanalmente, nas redes sociais da Educação de Sergipe, um convidado tecerá comentários sobre obras de escritores sergipanos. No episódio de estreia, a professora Jeane Caldas, coordenadora do projeto Lê Campo do Secad, homenageia o escritor Manoel Luiz Cerqueira Filho, autor do livro “O fio azul e fio encarnado na trama da vida”.

Segundo a professora Jeane Caldas, as atividades do “Histórias de Sergipe” estão diretamente balizadas às competências do Currículo de Sergipe, que, na sua essência, traz a Sergipanidade. Além disso, uma homenagem aos 200 de Sergipe. “Nosso estado tem uma cultura linda e diversificada, mas pouco divulgada. A ação é uma forma de mostrar o que há de melhor por aqui. Nós amamos nossa terra, amamos nossos escritores, nossas histórias e nossa cultura tão rica”, disse.

O público interessado em participar da ação digital deve produzir um vídeo com duração entre 6 e 7 minutos, no modo de cena horizontal (celular deitado) e enviar para o número de WhatsApp (79) 99949-7049. Com o vídeo, é necessário mandar também nome completo e profissão. No caso de estudantes ou professores, enviar nome completo, instituição e município.

As “Tramas de Sergipe” poderão ser acompanhadas todas as quintas-feiras no canal da Educação no Youtube. O conteúdo ficará disponível no portal Estude em Casa.

Fonte: Consed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais