Projetos de revisão devem ser enviados ao Inep até hoje

A atualização vai permitir o desenvolvimento de estatísticas comparáveis nacional e internacionalmente

Termina nesta terça-feira, 30, o prazo para as instituições federais de ensino superior enviarem ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) projetos para a revisão e atualização da Classificação dos Cursos de Graduação e Sequenciais. O Inep vai analisar as propostas, selecionar e divulgar os resultados preliminares. Após análise de possíveis interposições de recursos, serão divulgados os resultados finais.

O trabalho será realizado por meio de um termo de execução descentralizada entre o Inep e a Instituição Federal selecionada. O prazo para o desenvolvimento do projeto está previsto para oito meses após a assinatura do termo, com entregas sequenciais de cada produto.

Atualização

A classificação em vigor é de 2000 e está desatualizada por causa da expansão dos cursos de graduação, da diversificação de nomenclaturas para denominação dos cursos e da criação de novas áreas de conhecimento. A atualização vai permitir o desenvolvimento de estatísticas comparáveis nacional e internacionalmente, considerando a realidade atual da educação superior brasileira, bem como a classificação pelo padrão internacional.

As propostas devem levar em consideração as mudanças ocorridas na legislação que regula a educação superior brasileira e a última versão publicada da Internacional Standard Classificativo off Educativo (Ice – F 2013). A classificação da Unesco é um instrumento adequado à montagem, compilação e apresentação de estatísticas da educação.

Fonte: MEC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais