Promotor pede agilidade na contratação de professor

Os alunos do 4º ano B continuam sem aula(Foto: Portal Infonet)

Os alunos do 4º ano B da Escola Estadual João Paulo II, localizado no bairro Cidade Nova, continuam sem aula. Para tentar reverter este quadro foi realizada nesta quinta-feira, 13, uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE).

Os alunos permanecem sem aula desde o dia 5 de novembro e a situação já foi noticiada pelo Portal Infonet.

Visando o acesso dos alunos a educação, o promotor de justiça Fausto Valois, solicitou a representante da Secretaria de Estado da Educação (SEED) agilidade no processo de contratação de professores.

“Hoje a informação é que das cinco turmas que estavam sem professores, quatro já foram resolvidas de forma provisória e que a partir do dia 14 de janeiro já terão lotados professores na referida escola, mas ainda existe a turma do 4º ano B que está sem professor desde o dia 5 de novembro. Nós pedimos a relação dos alunos com os respectivos nomes dos pais e endereço e solicitamos também que fosse regularizada essa situação para garantir o acesso a educação desses alunos”, diz.

Ainda na oportunidade, o promotor solicitou que seja realizada uma reunião com representantes da SEED e Seplag para planejar as futuras convocações de aprovados no concurso público, para diagnosticar a necessidade de futuras convocações e evitar que haja falta de profissionais da educação.

Presente em audiência, a representante da SEED, Ana Maria, solicitou que fosse dado um prazo até a próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro para que seja encaminhada uma nota técnica à promotoria informando quais medidas serão adotadas para solucionar o problema.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais