Promotoria abre inquérito para apurar fraude na merenda

As investigações já foram iniciadas (Foto: Arquivo Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE) de São Cristóvão abriu um inquérito civil para apurar as denúncias de fraude na merenda escolar do município. O inquérito foi ajuizado pela Curadoria da Educação do MPE de São Cristóvão, tem a frente a promotora Karla Christiany Cruz Leite. As investigações já foram iniciadas, mas segundo a promotoria, no momento oportuno, a imprensa terá acesso às informações.

As fraudes, vieram à tona, em rede nacional, após o repórter Roberto Cabrini comandar uma investigação de quatro meses e revelar uma rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar.

Foram exibidas imagens dos bastidores de reuniões e gravações secretas apontando como os empresários produzem licitações com cartas marcadas e superfaturam o preço da merenda, definindo quem vai ganhar e quem vai perder com pagamentos de propina.

Após a divulgação da matéria, a prefeita do município de São Cristóvão, Rivanda Farias, renunciou ao cargo.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais