Propriá sedia I Encontro de Educomunicação

Criar espaços de comunicação dentro das escolas a fim de desenvolver práticas alternativas de educação para os jovens é o objetivo do I Encontro de Educomunicação, que acontece no próximo dia 22, a partir das 7h30, no Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos (CAIC) no município de Propriá.

O evento, cujo tema é “Comunicação voltada para Educação”, é fruto de uma parceria entre as secretarias Municipal de Educação e da Assistência Social de Propriá com o Departamento de Tecnologias do município. O encontro também conta com o apoio das escolas municipais, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Comunidade, do Agente Jovem e ProJovem.

Desde o dia 12 deste mês, professores e alunos da rede pública municipal, dos projetos da Assistência Social e da AABB Comunidade estão confeccionando diversos produtos de comunicação que serão expostos no encontro, dentre eles, jornal-mural, fanzine, rádio escola e radionovela. Durante o evento, os estudantes também irão realizar a apresentações de seminários, paródias, peças teatrais, poesias e dança e participarão ainda de torneios de dama, dominó e xadrez.

Resultado

O encontro é fruto de uma série de oficinas realizadas com educadores do semi-árido sergipano, como parte do projeto Educomunicação para o Desenvolvimento, executado pelo Instituto Recriando com o Patrocínio da Petrobras. As atividades foram realizadas entre os meses de abril e junho deste ano e formaram cerca de 100 professores de escolas públicas e de projetos sociais que atuam nos municípios localizados no semi-árido sergipano.

Foram realizados três módulos, ocasiões em que os educadores aprenderam a confeccionar peças de comunicação como fanzines, jornais-murais e Blogs. Os participantes tiveram ainda acesso a técnicas de linguagem e produção radiofônica e discutiram a prática de gestão escolar.

Confira a programação abaixo:

7:30 h – Abertura

8:00h Slides: – A Paz que trago em meu peito.

8:10h Slides:

– Soletrando;

– Seminário: Leitura em Discussão;

– Dança – Cantiga de Roda: Criança de Rua.

8:40 h – Palestra:

– Revitalização do Rio São Francisco – Profº: Elder de Oliveira Melo

9:10 h – Vídeo: – O São Francisco.

9:20h – Slides

– Fanzine:

-Peça teatral

9:50h: – Vídeo: – Gladiador.

10:00 h: – Lanche.

10: 20 h – Slides:

– Jornal Mural:

– Dengue;

– Poesias: Assentamento Morro Chaves;

– Coleta de lixo;

10:50 h – Palestra: Apresentação do CRAS – Assistente Social: Neumany Ramos.

11:20 h : Fanzine

11:50 hs – Rádio Novela: Drogas / Adolescência.

12:00h: – Slides

– Torneios: – dama, dominó, xadrez;

– Jornal Mural – Costuras artesanais.

12:20h: – Vídeo: – Katrina

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais