Prorrogadas até dia 20 inscrições para Leaders Education

0
(Foto: Divulgação)

Os professores de Língua Inglesa da rede estadual de ensino que estiverem interessados em participar do International Leaders in Education Program podem fazer a inscrição até a próxima sexta-feira, 20. O programa é promovido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), e tem como objetivo o aperfeiçoamento no ensino do idioma.

O programa é voltado para professores de língua inglesa que atuam nas escolas públicas do Brasil. Os interessados em participar desse processo seletivo deverão preencher o formulário (Application for International Teachers) e enviá-lo à Coordenadoria Estadual, pelo e-mail vanessa.goes@seed.se.gov.br, juntamente com os seguintes documentos: cópia de RG, CPF, diploma de graduação, curriculum vitae e comprovação de tempo de magistério em língua inglesa.

Cronograma

No dia 10 de abril, a embaixada dos EUA e o CONSED revisarão o material dos candidatos e anunciarão a lista oficial dos professores selecionados para seguir adiante no processo seletivo. Os professores selecionados para essa fase do processo seletivo deverão fazer sua inscrição no exame TOEFL o quanto antes (a embaixada fornecerá os dados específicos para a inscrição no TOEFL). Os professores têm até o dia 24 de maio para enviarem o resultado do exame para a embaixada dos EUA.

Nos dias 10 e 11 de junho, a embaixada dos EUA e o CONSED farão entrevistas orais com os candidatos com as melhores pontuações em todas as etapas. Até 15 de junho, a embaixada dos EUA e o CONSED anunciarão a lista oficial dos candidatos brasileiros selecionados para a competição internacional.

Seleção

Nos meses de setembro e outubro os selecionados devem preencher a documentação complementar e iniciar a preparação para a viagem aos EUA. Em novembro haverá a orientação pré-partida e entrevista de visto em Brasília (DF). Os custos serão cobertos pela Embaixada dos EUA.

Os selecionados viajarão para os EUA em janeiro de 2016 e retornarão ao Brasil no mês de maio, quando realizarão seminários e palestras em seus estados de origem, de modo que possam compartilhar todo o conhecimento adquirido durante o programa.

Fonte: Ascom Seed/SE 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais