Prova Brasil: aplicadores são treinados

(Foto: SEED)
Cerca de 176 aplicadores que vão trabalhar na Prova Brasil e no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) passaram por um treinamento na manhã desta sexta-feira, 6, no Hotel Real Classic. A capacitação foi ministrada pela coordenadora do NEPA, Joniely Cheyenne. Aproximadamente 60 mil alunos de todo o estado de Sergipe vão participar das avaliações, que têm como objetivo avaliar e diagnosticar o nível de proficiência e habilidade que os alunos estão atingindo nas séries iniciais e finais em Língua Portuguesa e Matemática.

A partir da próxima semana, os aplicadores irão às escolas agendar as aplicações, que em Sergipe serão realizadas no período de 16 a 27 de novembro. Já nos outros estados, elas acontecerão no período de 9 a 30 de novembro.

A capacitação contou também com a participação da coordenadora de Logística da Seed, Raquel de Azevedo; do coordenador de Logística do Consórcio, Gabriel Santos; da representante do INEP, Daniele Costa, e do diretor de Recursos Humanos Estratégico, Jorge Costa.

Prova Brasil e SAEB

A Prova Brasil e o SAEB serão aplicados a alunos de escolas públicas e particulares, distribuídos nas 4ª série/5º ano, 8ª série/9º ano e 3ª série do ensino médio, englobando um total de 2.065 turmas. Foram designados sete polos para a realização das provas: Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Grande Aracaju e Aracaju. Cada aplicador será responsável pela aplicação das provas e questionários em até 15 turmas e será selecionado pelo Multiplicador. Essas avaliações têm como meta avaliar a qualidade e melhorar o padrão de ensino, além de fornecer informações ao poder público, visando auxiliar no aperfeiçoamento das redes de ensino.

Uma novidade este ano será a participação das escolas rurais com no mínimo 20 alunos matriculados nas séries designadas para fazer as provas.

SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais