Prova de ontem surpreendeu os candidatos

0

Resultado final da enquete do Infonet- Vestibular

A Fundação Carlos Chagas, que elabora as provas da Universidade Federal de Sergipe (UFS), optou pela imprevisibilidade no dia de ontem. A prova de Redação do processo seletivo da UFS surpreendeu a maioria dos candidatos que fez a avaliação. É que o assunto abordado dizia respeito ao futuro da mídia impressa no Brasil.

 

Isso contrariou todas as expectativas dos temas prováveis para o vestibular desse ano, a exemplo do vencedor da enquete proposta nesse site – a corrupção no Brasil -, que obteve  37,5% dos votos na pesquisa.  Na verdade, a questão escolhida foi tão inesperada que sequer constava entre as opções da enquete.

 

O acontecimento vem a confirmar as palavras do professor Pasquale Cipro Neto, na entrevista concedida ano passado à nossa equipe. Na ocasião ele declarou que os vestibulares tentam fugir do previsível o que, de fato, ocorreu.

 

Para o estudante  Alan Dayvison Calheiros, apesar da surpresa a prova não foi complicada. “Achei até mais fácil falar sobre isso do que seria se o assunto fosse a política brasileira ou coisa parecida. Para desenvolver bem o tema só era preciso pensar no dia-dia de uma forma crítica”, acredita Alan.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais