PSS/UFS já tem mais de 25 mil inscritos

Mais de 25 mil candidatos já se inscreveram para concorrer ao Processo Seletivo Seriado da universidade Federal de Sergipe (PSS/UFS) 2010. As inscrições prosseguem até o dia 10 de setembro, próxima quinta-feira, e devem ser feitas através do site da instituição. A estimativa é que até lá o número de participantes alcance entre 40 e 45 mil.

 

A Coordenação do Concurso Vestibular da UFS (CCV/UFS), através do professor Manoel Leite Torres, informa que o prazo não será prorrogado. Por isso, os interessados em concorrer ao PSS/UFS deste ano devem se apressar. Além disso, ele orienta que os candidatos não deixem para se inscrever na última hora, pois pode haver congestionamento do sistema, ocasionando contratempos.

 

Na tarde de ontem, 1°, Manoel Leite, participou de chat na Infonet, ocasião em que tirou diversas dúvidas dos internautas. Um dos temas mais abordados foi o  Programa de Ações Afirmativas, mais conhecido como sistema de cotas, que passa a ser adotado a partir deste ano pela instituição. Confira a íntegra do chat.

De acordo com o Programa de Ações Afirmativas adotado pela UFS, 50% das vagas serão destinadas a estudantes de escolas públicas municipais, estaduais ou federais. Destas, 70% serão reservadas a estudantes que se declararem pardos, índios ou afro-descendentes, correspondendo a 35% do total de vagas oferecidas pela UFS.
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais