Reajuste dos servidores depende de acordo com professores

Reunião ocorrida na última sexta-feira não definiu acordo
Até a última sexta-feira, 29, o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) não haviam chegado a um acordo sobre o pagamento do piso salarial para os professores. Uma nova reunião entre secretários e sindicato deve ocorrer nesta segunda-feira, 1º. Da resolução deste impasse depende o percentural de reajuste salarial dos servidores estaduais.

Durante a semana passada, o Estado apresentou uma proposta e os professores fizeram uma contraproposta. Na sexta, houve nova rodada de negociações com o Sintese. “Precisamos anunciar todos os reajustes ao mesmo tempo porque esse é completamente interdependente. Não adianta anunciar o reajuste linear e depois resolver cada caso”, explicou o governador Marcelo Déda.

Percentual

De acordo com Déda, o reajuste linear deve ser superior aos 3,5% recomendado pelo secretário da Fazenda, João Andrade.  “Nós vamos trabalhar a recomposição da inflação”, argumentou. Além disso, existe a possibilidade de revisão salarial de algumas categorias, segundo Déda. A inflação chegou a 6,5% no último ano.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais