|
Angela Melo "encontro é adiado pela 3ª vez" (Foto: Arquivo Infonet) |
A reunião que discutiria o reajuste salarial dos professores que atuam nos municípios foi adiada pela terceira vez pelos representantes dos Prefeitos. O encontro seria para alinhar o pagamento do piso salarial do magistério, reajustado em 8,32%, passando este ano para R$ 1.697,00.
A presidente do Sindicato dos Professores (Sintese) Ângela Melo explica que a reunião foi adiada sem aviso prévio e que recebeu uma notificação da associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e vale do Japaratuba.
Ainda segundo a sindicalista, no município de Monte Alegre o reajuste foi aprovado, mas os professores não receberam o a diferença. “A reunião está sendo cancelada pela terceira vez. Nós a solicitamos para que eles expliquem quando o reajuste será dado. Recebemos um ofício, mas a discussão não pode ser adiada”, alerta.
Os gestores expuseram as dificuldades financeiras dos municípios para o pagamento do piso salarial do magistério, durante assembleia ocorrida no último dia 16 de janeiro.
No ofício enviado pelos gestores a explicação pelo adiamento da reunião é que os mesmos estão participando nesta segunda-feira, 09, de um evento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, o “TCE Itinerante”. Ainda no oficio, os gestores pedem nova data para a reunião.
O Portal Infonet tentou ouvir os gestores através de seus celurares, mas sem êxito. O Portal está à disposição caso queiram se manifestar, através do jornalismo@infonet.com.br ou no 21068000.
Por Eliene Andrade