|
Servidores se acorrentaram no portal da Seed (Fotos: Portal Infonet) |
Servidores da rede Estadual de Educação realizam um protesto pelo reajuste salarial e participação na mesa de negociação. A mobilização ocorreu na manhã desta quarta-feira, 12, em frente à Secretaria Estadual de Educação (SEED). Alguns servidores, que são vigilantes das escolas estaduais, se acorrentaram nas grades do portão de entrada da secretaria.
O integrante do "Movimento Acorda Servidor”, Rafael dos Santos, alega que os salários dos vigilantes não tiveram acréscimo e que diante da situação a categoria resolve reivindicar. “Nós estamos com salário base de R$622 e para mudar esse quadro queremos também participar da mesa de negociação referente ao Plano de Carreira”, diz.
De acordo com o vigilante público, existe uma decisão judicial reafirmando que a categoria não tem representação. “Nós temos uma decisão judicial que afirma que enquanto a carta sindical não for julgada em Brasília, quem representa os funcionários de escola é o SINTREDUCASE”, disse Santos ao mostrar um documento com a decisão judicial.
|
Movimento "Acorda Servidor" que particopar da mesa de negociação |
De acordo com os membros do "Acorda Servidor", a categoria é representada por funcionários de escolas. O movimento, segundo informou o integrante, surgiu para pressionar o governo independente de disputa entre os sindicatos.
Seplag
A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag ) informa que a categoria dos vigilantes das escolas estaduais foi recebida pela Seplag no final da manhã desta quarta-feira, 12 de março. "Na ocasião, eles receberam todos os esclarecimentos a respeito do estudo de plano de cargos, carreiras e vencimentos, que envolve todos os servidores da administração geral", diz nota.
A matéria sofreu acréscimo da nota da Seplag às 12 de março desta quarta-feira, 12.