A estudante Luíse Soares Lima, 16, afirma que a situação é horrível, mas disse que tem uma parcela de culpa. “Desde dezembro soube do recadastramento, mas fiquei adiando e, quando vi, estava no final do mês. Agora vou ter que esperar mesmo, né?”, disse a estudante. De acordo com o superintendente da Setransp, José Amâncio, o tumulto gerado é resultado da falta de atenção dos estudantes. “O prazo dado para que os alunos fizessem o recadastramento do cartão foi de 100 dias. Se as pessoas começassem a recadastrar desde o início, isso não estaria acontecendo”, explica Amâncio. O recadastramento do Cartão Mais para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio poderá ser realizado em qualquer posto de atendimento. Já os alunos da Universidade Federal de Sergipe e Universidade Tiradentes deverão procurar os diretórios estudantis de cada instituição e preencher os formulários disponíveis nos locais.
Filas e tumulto foram o cenário dos postos de atendimento do Cartão Mais ao estudante na tarde desta quinta-feira, 27. O motivo foi o prazo para recadastramento do cartão, que termina nesta segunda-feira, 31. Filas nos últimos dias de recadastramento
Ele afirma ainda que não há motivo para preocupação. “O estudante nunca vai perder os seus direitos. Se ele não recadastrar até segunda, poderá fazer isso na terça, quarta ou até no mês que vem. O que acontecerá é o bloqueio do cartão, não a perda do mesmo. Ao ter o cartão bloqueado, o estudante poderá comparecer a um posto de atendimento e recadastrar o cartão. Automaticamente, voltará a efetuar a compra de passe escolar”, explica.
Por Jéssica Vieira e Carla Sousa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B