Redação da UFS aborda TV x Violência

Redação da UFS fala sobre papel da TV
A Universidade Federal de Sergipe utiliza, pela quarta vez nos últimos anos, os meios de comunicação como tema para a redação do vestibular. Dessa vez, foram apresentados dois textos que falavam sobre a cobertura de casos policiais em programas de televisão. Em um dos textos, se afirmava que o fato de mostrar violência na TV era prejudicial; no outro, falava-se que a população tem o direito de saber sobre a realidade do país.

O tema da redação também abordou o papel dos jornalistas ao abordar este tipo de fato e o incentivo à violência que a cobertura pode gerar.  Através de um texto dissertativo os vestibulandos deveriam explorar este tema apresentando argumentos.

“O tema já havia sido bastante explorado”

O vestibulando Luiz Felipe Machado
Segundo o professor de redação Marlon Moura, essa temática já era esperada pela Universidade Federal de Sergipe. “Foi um tema batido todo o ano, bastante explorado. Acredito que os alunos já estavam bastante preparados pois é um tema recorrente em redações de vestibular em todo o país”, diz Marlon.

Para o vestibulando Luiz Felipe Machado, o tema foi bastante fácil. “O tema foi simples e fácil, podendo relacionar com casos em destaque na mídia, como a garota Eloah”, diz Luiz Felipe.

Resultado

A pré-classificação do vestibular da UFS deve ser divulgada até o dia 19 de dezembro. A previsão é que até o dia 15 de janeiro seja apresentada a lista de aprovados na Universidade Federal de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais