Rede municipal: matrícula de novos estudantes inicia nesta quarta, 24

(Foto: Sérgio Silva)

Nesta quarta-feira, 24, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), dará início a fase da Matrícula Online 2024 para alunos novos, que segue até a sexta-feira, 26. Nesta etapa, o portal virtual estará direcionado prioritariamente aos estudantes que querem ingressar na rede pública municipal de ensino da capital. Portanto, mães, pais e responsáveis devem se atentar ao prazo, realizar o cadastro online e solicitar a vaga na unidade desejada.

O acesso é realizado por computador, tablet ou celular com acesso à internet. Para isso, pensando nas famílias que não têm acesso a rede, todas as 79 escolas municipais estão equipadas com internet via Wi-Fi, de forma pública, disponível para que a população vá até a unidade, acesse a rede e efetue a matrícula. Além disso, técnicos também estarão presentes nas escolas para informar e auxiliar os pais e responsáveis que apresentem dificuldades no processo.

Central da Matrícula
Para auxiliar e sanar dúvidas do público, a Semed disponibiliza a Central da Matrícula, que tem horário de funcionamento das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. A população pode entrar em contato através dos seguintes números: 79 3179-1574; 79 98157-5918; 79 98106-2969 (WhatsApp) e 79 98166-7342 (Whatsapp).

Documentação necessária
– Requerimento de Matrícula, assinado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos, ou pelos pais ou responsável legal, quando o aluno for menor de 18 (dezoito) anos;

– Guia de Transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras) ou Declaração de Escolaridade (com validade de 30 dias), para os alunos provenientes de outras escolas, mesmo que esta pertença à rede pública municipal de ensino de Aracaju;

– Cópia da Certidão de Nascimento do aluno;

– Cópia do Registro Geral ou documento de identidade do aluno, quando houver, e dos pais ou responsáveis legais do estudante;

– Cópia do CPF do aluno, quando houver, e dos pais ou responsáveis legais pelo aluno;

– Cópia do comprovante de residência com o CEP;

– Declaração de vacinação atualizada, para alunos de 0 a 6 anos de idade, conforme modelo anexo – disponível da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da família;

– Cópia da Carteira de Vacinação para alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental;

– Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), quando houver;

– Cópia do Cartão do Bolsa Família, quando houver;

– 03 (três) fotos 3×4 recentes;

– Para os alunos provenientes de países estrangeiros, bem como seus pais ou responsáveis legais, além dos documentos requeridos neste artigo, deverá ser apresentado o Registro Nacional Migratório (RNM) / Protocolo de Solicitação de Refúgio.

– Os pais ou responsáveis legais pelo aluno e o aluno, quando maior de 18 (dezoito) anos, além dos documentos mencionados neste artigo, deverão tomar ciência dos termos que serão apresentados pela unidade de ensino na efetivação da matrícula.

– Relatório ou receituário médico com a indicação da Classificação Internacional de Doenças (CID) para alunos público-alvo da Educação Especial.

Com informações da AAN

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