A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), iniciou nesta quarta-feira, 24, a fase da Matrícula Online 2024 destinada a alunos novos que desejam ingressar em uma das 79 escolas da rede. A solicitação de vaga para a unidade de ensino desejada deve ser realizada até a sexta, 26, através do seguinte endereço eletrônico: https://www.aracaju.se.gov.br/matriculaonline/. Em seguida, mães ou responsáveis devem entregar a documentação na secretaria da unidade de ensino.
O Portal da Matrícula abriu às 7h30 com a disponibilidade de mais de 9.800 à população e, até às 10h, cerca de três mil solicitações já haviam sido concluídas. O acesso ao endereço eletrônico deve ser feito por meio de computador, tablet ou celular com acesso à internet. O início das aulas está previsto para o dia 5 de fevereiro.
Para auxiliar as famílias que não têm sinal de internet, todas as 79 escolas da rede estão disponibilizando acesso à internet via Wi-Fi. Para acessá-la, a mãe ou responsável deve ir à unidade de ensino, autenticar seu cadastro para a internet e entrar no Portal para solicitar a matrícula. A Semed disponibilizou, ainda, técnicos em cada secretaria escolar, os quais estão orientando os que apresentam mais dificuldades no processo.
Central da Matrícula
A Semed disponibiliza a Central da Matrícula para sanar dúvidas e atender as orientações da população, que tem horário de funcionamento, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h . A população pode entrar em contato através dos seguintes números: 79 3179-1574; 79 98157-5918; 79 98106-2969 (WhatsApp) e 79 98166-7342 (WhatsApp).
Documentação necessária
– Requerimento de Matrícula, assinado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos, ou pelos pais ou responsável legal, quando o aluno for menor de 18 (dezoito) anos;
– Guia de Transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras) ou Declaração de Escolaridade (com validade de 30 dias), para os alunos provenientes de outras escolas, mesmo que esta pertença à rede pública municipal de ensino de Aracaju;
– Cópia da Certidão de Nascimento do aluno;
– Cópia do Registro Geral ou documento de identidade do aluno, quando houver, e dos pais ou responsáveis legais do estudante;
– Cópia do CPF do aluno, quando houver, e dos pais ou responsáveis legais pelo aluno;
– Cópia do comprovante de residência com o CEP;
– Declaração de vacinação atualizada, para alunos de 0 a 6 anos de idade, conforme modelo anexo – disponível da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da família;
– Cópia da Carteira de Vacinação para alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental;
– Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), quando houver;
– Cópia do Cartão do Bolsa Família, quando houver;
– 03 (três) fotos 3×4 recentes;
– Para os alunos provenientes de países estrangeiros, bem como seus pais ou responsáveis legais, além dos documentos requeridos neste artigo, deverá ser apresentado o Registro Nacional Migratório (RNM) / Protocolo de Solicitação de Refúgio.
– Os pais ou responsáveis legais pelo aluno e o aluno, quando maior de 18 (dezoito) anos, além dos documentos mencionados neste artigo, deverão tomar ciência dos termos que serão apresentados pela unidade de ensino na efetivação da matrícula.
– Relatório ou receituário médico com a indicação da Classificação Internacional de Doenças (CID) para alunos público-alvo da Educação Especial.
Com informações da AAN
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