Reforma na Escola João Paulo II tem início dia 11

Telhado ameaça desabar (Foto: Portal Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE) realizou uma audiência junto com a comunidade para discutir a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa João Paulo II. A audiência aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1, no bairro Santa Maria.

A creche da escola João Paulo II está fechada há 10 meses por causa do telhado que ameaça desabar. Cerca de 600 alunos também estão sem aula por causa do mesmo problema no telhado. A previsão é que a reforma comece no dia 11 de março.

O promotor Fausto Valois ainda informou que os alunos do ensino fundamental foram  transferidos para Escola Adventista no bairro Augusto Franco por conta da interdição da escola. “Estão sendo gastos R$ 25 mil com transportes e aluguel, sendo que a reforma custa R$ 17 mil. A previsão é que a reforma seja finalizada com 60 dias”, explica o promotor.

Audiência aconteceu junto com a comunidade no Santa Maria

A dona de casa Ana Carla de Souza conta que o trajeto do filho de nove anos outro preocupa. “ A gente não tem contato com a escola, nem com o professor, por isso não acompanhamos nossos filhos. Esperamos que esta reforma seja feita logo”, afirma.

Semed

O assessor técnico da Semed, André Luiz Mendonça, confirmou que a reforma da Escola Municipal João Paulo II começará no dia 11 de março. Nesse mesmo dia também será realizada uma audiência para firmar um acordo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais