![]() |
(Fotos Jr. Ramalho) |
Um encontro proveitoso entre a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, e o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Antoniolli, foi realizado na manhã de quarta-feira, 09, quando foram feitas tratativas no sentido de parcerias e intercâmbios culturais com objetivos definidos das duas instituições.
Acompanhada do ex-prefeito do município, Armando Batalha, do assessor de Imprensa de São Cristóvão, jornalista Elton Coelho, a prefeita Rivanda Batalha colocou o município à disposição da UFS no sentido de estabelecer parcerias nas áreas da educação, saúde, cultura e social, com a possibilidade de os universitários, professores, mestres e doutores firmarem seus projetos em extensão, contando com a participação da comunidade sancristovense nos mais diversos campos de atuação.
Já o magnifico reitor, Angelo Antoniolli, acrescentou que, se depender da UFS, serão celebrados convênios para que alunos desenvolvam projetos de educação nas escolas municipais, auxílio na área da saúde (medicina, odontologia e outros), além de um grande aporte na cultura, com a inserção da música e artes.
“Na próxima semana devolveremos esta visita a São Cristóvão para verificarmos locais onde possamos pensar no desenvolvimento da cultura e na arte em cada canto que houver na cidade histórica. A ideia inicial é fazer parceria com o alunato para desenvolvermos aptidões musicais”, disse o reitor.
Satisfeita com o pensamento do dirigente da UFS, Rivanda Batalha enalteceu a firmeza de propósitos de sua gestão em projetar a cidade para o patamar que justifica o seu nome – 4ª cidade mais antiga do Brasil e com monumento como Patrimônio da Humanidade – ressaltando que as tratativas serão celebradas também com o apoio dos governos estadual e federal, além da iniciativa privada.
“Vamos bater em todas as portas e a da UFS é a primeira que se abre para começarmos a reconstruir o município e recoloca-lo no lugar de destaque que sempre ocupou”, finalizou a prefeita.
Fonte: Assessoria de Comunicação