|
||
Reitor e diretoria discutiram propostas de melhoria da segurança nos campi (Fotos: Portal Infonet)
|
Reitor, pró-reitores, prefeitos de campi e diretores de centros da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se reuniram na tarde desta terça-feira, 20, no intuito de discutir soluções para o problema de segurança que preocupa a comunidade universitária. A proposta de discussão surgiu após a morte da auxiliar de cozinha Daniele Bispo, assassinada pelo ex-companheiro dentro do restaurante do Campus São Cristóvão no último dia 19.
Segundo o chefe de gabinete do reitor, Marcionilo Lopes, a reunião foi iniciada por volta das 17h, adentrando a noite. "Depois da fatalidade que aconteceu ontem [19], que poderia ter ocorrido em qualquer lugar, o objetivo da reunião é debater propostas para combater a violência na universidade", afirma.
Durante as discussões, uma das propostas apresentadas pelos gestores foi o investimento em iluminação dentro dos campi. “Hoje, nosso consumo é de 3,5 KVA de energia mensais. O objetivo é aumentar este número para 69 KVA”, explica Marcionilo.
Ainda de acordo com o representante, o reitor Ângelo Antoniolli afirmou o intuito de trazer aos estudantes, professores e servidores o debate sobre as questões de segurança, convidando especialistas. “Queremos criar a ‘Semana Daniele’ para propor e motivar as discussões dentro da comunidade acadêmica”, expõe.
O Portal Infonet tentou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da UFS para obter mais informações sobre a reunião, sem sucesso. Continuamos à disposição através dos contatos (79) 2106 8000 e jornalismo@infonet.com.br
Por Nayara Arêdes e Verlane Estácio