![]() |
Unidade educacional está situada no bairro 18 do Forte (Fotos: Portal Infonet) |
Após enfrentar longas filas em busca da renovação de matrícula na Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen, da Rede SesiSergipe de Educação, pais de alunos encontram tranquilidade na unidade educativa, localizada no bairro 18 do Forte.
O vigilante Roberto Silva foi um dos que compareceram à escola na madrugada da última quarta-feira, 18, quando só conseguiu atendimento depois de seis horas de espera.
“Mesmo nessas condições absurdas, consegui apenas a inclusão do meu telefone na lista de contatos da escola para que funcionários remarcassem uma visita”, compartilhou o pai de aluno que pela segunda vez consecutiva pretende manter o filho na unidade.
De acordo com informações obtidas por profissionais da secretaria da escola, foi elaborado um cronograma de atividades, a fim de que todo o processo de matrícula e rematrícula acontecesse com eficiência.
![]() |
Roberto Silva enfrentou longo processo para conseguir efetivar rematrícula |
“O problema é que os pais não querem obedecer ao cronograma estabelecido pela escola, documento esse que foi enviado aos pais no mês de novembro. O processo de renovação de matrícula, por exemplo, foi iniciado no último dia 13 e julgamos ser esse intervalo propício ao cumprimento pleno dos critérios estabelecidos”, declarou a funcionária que não quis se identificar.
Cronograma
Conforme o cronograma, os alunos do 4º ao 5º ano do ensino fundamental, aprovados por média e reprovados, que desejaram permanecer na escola, deveriam renovar a matrícula nos dias 13, 16 e 17 de dezembro. Do 6º ao 9º ano, na mesma condição, têm o prazo de 18 a 20 de dezembro.
Os que alunos do 4º ao 9º ano poderão ser beneficiados com renovação para aprovados e reprovados na recuperação, entre os dias 23 e 26 de dezembro. Já os do 4º ao 9º ano, destinados à renovação de matrículas dos aprovados e aprovados em prova final, deverão comparecer à unidade no próximo dia 27.
Novas matrículas puderam ser feitas nos últimos dias 12 e 13 pelos pais que trabalham na indústria, cujos filhos cursarão o 3º ano do ensino fundamental. Nessa mesma condição, vagas só serão preenchidas para os que se destinam do 4º ao 9º ano, se houver desistência de algum aluno da casa. O mesmo acontece com alunos do 3º ao 9º ano.
Por Nubia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B