Representantes do Fundeb e Seed se reúnem

Reunião aconteceu na tarde desta terça
Aconteceu nesta terça-feira, 26, uma reunião de aproximação entre a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais de educação (Fundeb). O objetivo foi dar resposta sobre os questionamentos de prestação de contas e esclarecimentos do Conselho.

O contato foi estabelecido a pedido do Secretário de Educação, José Fernandes, como forma de acompanhar as ações do Fundeb. “O Conselho está se estruturando para acompanhar as ações da Secretaria. O conselho do Fundeb tem por objetivo fiscalizar os recursos aplicados para a Educação e quero me fazer presente nesse primeiro momento. Desde fevereiro eles estão se encontrando, mas só agora a oportunidade para sentar e conversar para saber o posicionamento deles e pautar novas reuniões para trazer respostas ao órgão de controle. Em geral para saber as expectativas”, fala o secretário.

O presidente do conselho do Fundeb, Sérgio Todt, diz que a reunião atendeu as expectativas. “O secretário disse que toda sua equipe está disponível para trabalhar e levantar as documentações necessárias para o Fundeb acompanhar. Ele [secretário] se mostrou solícito e retornará ao conselho uma resposta de modo a ter um diálogo transparente. Além disso, ele justificou que até 12 de setembro, prazo estabelecido para Secretaria dar uma resposta, documentações e o que for necessário para ter o controle vão estar disponíveis até presente data”, conta.  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais