Representantes do Sintese reunidos na Seed

Professores lutam há vários meses pelo cumprimento da Lei do Piso

Está sendo realizada na tarde desta terça-feira, 26, na Secretaria de Estado da Educação (Seed), mais uma reunião entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) e os secretários José Fernandes Lima (Educação), Jorge Alberto(Administração) e João Andrade (Fazenda).

O encontro tem por objetivo discutir mais uma vez a formulação para a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), apresentada na noite desta segunda-feira, 25, pela Seed à Comissão de Negociação do Sintese.  

Para a Comissão de Negociação do Sintese, é preciso que se façam mais cálculos e essa possibilidade será estudada nesta reunião. Na reunião da última segunda, 25, foram apresentadas as diretrizes para a construção do piso com relação a integralização dos 2/3 do valor do piso ao vencimento inicial, tendo como referência o nível médio.

O cálculo de integralização para o nível superior depende de alterações na carreira e para 2009 o governo apresentou como diretriz a redução da regência de classe e incorporação dessa redução ao vencimento base. Para junho deste ano ou janeiro de 2010, o governo estuda a possibilidade congelar ao valor nominal da gratificação por titulação ou incorporá-la ao vencimento inicial.

A categoria volta a se reunir em assembléia a partir das 15h desta quarta-feira, 27, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, com a finalidade de avaliar a proposta do governo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais