Resultado da seleção do Codap sai até dia 19

A lista dos estudantes classificados no processo seletivo do 6° ano do Colégio de Aplicação deverá ser divulgada entres os dias 16 e 19 de janeiro. As provas foram aplicada no dia 14 de dezembro e este ano a concorrência para as 50 vagas oferecidas pelo colégio foi de 30 candidatos por vaga.

O sistema de seleção do Codap irá mudar este ano de 2009 para aqueles que pretendem ingressas no Colégio. Não haverá mais aplicação de provas e os futuros estudantes serão escolhidos através de sorteio público. Através deste novo método, egressos de escolas públicas e particulares concorrerão em igualdade de condições.

A iniciativa é a mais recomendada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Nacional de Diretores dos Colégios de Aplicação (Condcap). Atualmente a taxa de aprovação no exame de seleção é de quase 90% de estudantes de instituições privadas. Este foi o motivo de maior destaque para a mudança, cujas discussões envolveram, inclusive, os pais dos discentes.

De todas as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), segundo a diretora, 16 delas possuem Codaps. Apenas os da UFS e o da Federal de Pernambuco (UFPE) permaneciam com o sistema de seleção por provas, as demais já utilizam o sorteio e esses modelos deverão ser considerados na elaboração do que será utilizado em Sergipe.

Com informações da Ascom UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais