Reunião é cancelada e Sintese mantém vigília

Professores realizam café-da-manhã na porta da Seed
Professores da rede estadual de ensino estão fazendo nesta sexta-feira, 22,  na porta da Secretaria de Estado da Educação, uma vigília seguida de café da manhã com o objetivo de acompanhar reunião entre o secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima e os representantes do sindicato da categoria, o Sintese. A reunião seria para entender melhor a proposta da Seed quanto ao pagamento do Piso Salarial Profisisonal Nacional (PSPN).  Só que os trabalhadores foram informados de que a reunião foi remarcada para a próxima segunda-feira, 25.

Segundo o presidente do Sintese, Joel Almeida, a informação passada pela Seed é de que o secretário José Fernandes Lima viajou para o município de Itabi para participar do programa social do Governo do Estado, o Sergipe de Todos. “Com isso, a reunião em que receberíamos um documento esclarecendo melhor a proposta sobre o piso salarial do magistério, foi remarcada para às 18h da segunda, 25.  Nós solicitamos que a secretária adjunta nos recebesse e fizesse a entrega do documento, mas a Seed preferiu esperar para a próxima semana, talvez porque não esteja concluído”, ressalta Joel Almeida lembrando que a categoria volta a se reunir em assembléia no dia 27.

Deputado Iran Barbosda participa do ato
O presidente da Frente Nacional em Defesa do Piso Salarial do Magistério, o deputado federal da bancada sergipana, Iran Barbosa, esteve presente à mobilização dos professores na porta da Seed.  “Continuamos na luta em defesa do piso. O Supremo confirmou a data para que o piso entre em vigor (janeiro de 2008) e nós queremos respeito ao cumprimento, por isso estamos aqui manifestando apoio integral, já que maio é o mês da nossa data-base. Esperamos que não ultrapassem o mês de maio sem garantir a implantação do piso e as nossas bandeiras históricas”, ressalta Iran Barbosa.

Reunião na Sead

Ainda na manhã desta sexta-feira, 22, representantes do Sintese estarão participando da reunião da mesa de negociações com o secretário de Administração, Jorge Alberto Prado.  “Mesmo sabendo que o encontro é para passar às categorias a análise do quadrimestre, vamos tentar saber mais detalhes quanto ao documento sobre a proposta da Seed”, enfatiza Joel Almeida.

Proposta

A Secretaria de Estado da Educação propôs ao Sintese em reunião recente, a soma do vencimento e reajuste de 5,5% sobre este valor, para definição de outras remunerações, proposta considerada “complexa” pelos professores da rede estadual de ensino.

A assessoria de Comunicação da Seed confirmou que a reunião foi remarcada para segunda porque todo o staff do Governo do Estado foi transferido para Itabi, local em que está sendo realizado o Sergipe de Todos.  E que somente o professor José Fernandes Lima poderá apresentar o documento ao Sintese, o que será feito na próxima reunião.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais