Reunião no MPE discute construção de escola no bairro Coqueiral

Construção do Centro Vitória da Sagrada Família discutida nesta sexta-feira, 6
Promotoria Especializada na Defesa dos Direitos da Educação realizou nesta sexta-feira, 06, mais uma audiência para dar continuidade às discussões acerca da construção do Centro Educacional Vitória da Sagrada Família, no Bairro Coqueiral. Na reunião, que aconteceu no Ministério Público Estadual, foram repassados aos promotores Etélio de Carvalho, Alexandro Sampaio e Luís Fausto Dias documentos referentes aos valores das áreas que serão desapropriadas para a edificação do centro.

Na oportunidade, a representante da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), a arquiteta Ana Cristina, explicou que o espaço onde a escola será construída é formado por terrenos de propriedade do Governo Estadual, da Prefeitura de Aracaju, terrenos de Marinha e de particulares. “Com exceção de duas áreas, cujos proprietários não foram identificados, as demais já foram demarcadas e os valores das indenizações estipulados”, explica a arquiteta.

Da mesma forma, o representante da Gerência Regional de Patrimônio da União (GRPU) entregou a Promotoria de Educação a relação de documentos necessários para cessão da área que é do domínio federal.

Uma nova reunião será realizada no próximo dia 16, na sede do MPE, para a discussão dos documentos entregues. Além disso, ficou definido que no dia 18 de fevereiro, será feita a apresentação do projeto a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, bem como para os secretários de Estado da Educação, da Infra-Estrutura e Saúde. A audiência ocorrerá no Palácio dos Despachos, a partir das 9h.

Centro Educacional

A necessidade da construção de uma nova escola no Bairro Coqueiral foi identificada a partir dos resultados obtidos pelo Censo Educacional, realizado pelo MPE na localidade, em março do ano passado. Pelo estudo, constatou-se que um número significativo de crianças e adolescentes, que residem no bairro, estão fora do ambiente escolar.

A proposta de construção do centro visa a oferta de 4 mil vagas para estudantes do Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Profissionalizante. O objetivo é oferecer a comunidade uma escola semelhante ao centro educacional do bairro Santa Maria.

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais