![]() |
Mais de 75 miul candidatos se inscreveram no concurso |
Concursados da Companhia de Saneamento de Sergipe estarão acompanhando reunião com a juíza Simone de Oliveira Fraga marcada para o próximo dia 13 a partir das 10h na 3ª Vara Cível do Fórum Gumersindo Bessa. Na ocasião, será discutida a suspensão do concurso para os cargos de Assistente de Gestão Operacional I e II e de Técnico em Eletrônica.
“O concurso foi suspenso por força de uma liminar a Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual no início de setembro”, ressalta Jucilmar Gomes, representante da Comissão de Aprovados no Concurso da Deso.
Segundo ele, várias pessoas estão na mesma situação, aguardando uma solução. “Logo após a prova objetiva, nós fomos submetidos ao teste físico, fomos aprovados e depois veio essa decisão suspendendo o concurso. Estamos na corda bamba e vamos nos reunir no Fórum Gumersindo Bessa para acompanhar a reunião marcada para o dia 13 de novembro”, acrescenta.
Foram 75.730 inscritos no concurso na disputa pelo provimento de 382 vagas.
Ação
A ACP foi proposta pela Promotoria de Justiça da Defesa do Patrimônio Público, por intermédio do Promotor de Justiça Jarbas Adelino, com base em Inquérito Civil instaurado pela Promotoria, após receber representação do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio de Sergipe (SINTEC), noticiando irregularidades no Edital nº 01/2013, destinado a realização de Concurso Público para o provimento de cargos da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO).
Segundo o sindicato, os cargos de Assistente de Gestão Operacional I e II e de Técnico em Eletrônica somente podem ser ocupados por profissionais de Nível Técnico e não por pessoas que possuem o Ensino Fundamental Completo e Ensino Médio Completo como está disposto no edital do concurso.
Por Aldaci de Souza