Sai resultado do edital para bolsas de iniciação científica

0

O Governo de Sergipe, através da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado (Fapitec/SE), divulgou nessa quarta, 23, o resultado de dois editais. O primeiro engloba dois programas: o de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic); e o de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). Já o segundo é destinado à realização de Olimpíadas de Ciências em Sergipe.

O primeiro edital distribuiu 80 bolsas de iniciação científica e 20 bolsas de iniciação tecnológica para alunos das instituições de ensino superior e/ou pesquisa do Estado. A Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi a que mais conseguiu bolsas: 65 para o Pibic e 19 para o Pibiti.

As outras instituições qualificadas neste edital foram a Universidade Tiradentes (Unit) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Tabuleiros Costeiros (Embrapa/CPATC). O montante total de recursos financeiros, R$ 360 mil, é oriundo do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec).

O resultado do edital de Olimpíadas de Ciências, por sua vez, é referente apenas a primeira fase estipulada – para atividades no período de primeiro de setembro a 31 de dezembro. O objetivo é apoiar a realização de Olimpíadas de Ciências no Estado, voltadas para a melhoria dos ensinos fundamental e médio, bem como identificar e estimular jovens talentos para carreiras científico-tecnológicas.

A próxima etapa deste edital é referente a eventos que ocorram no período de primeiro de janeiro a 31 de agosto de 2009. A data limite para apresentação de propostas nesta fase é três de novembro do corrente ano. Os editais e seus respectivos resultados podem ser visualizados no site

Comentários