São Cristóvão avalia suspender validade do concurso para professor

0
Medidas estão sendo pensadas em decorrência da pandemia da Covid-19 (Foto: Dani Santos e Heitor Xavier)

Após uma recomendação do Ministério Público de Sergipe, o município de São Cristóvão está avaliando suspender o prazo de validade para que os professores aprovados no mais recente concurso público apresente toda documentação necessária para o cargo. O entendimento do órgão é que devido ao período de calamidade pública, esses prazos devem ser suspensos e retomados somente após um controle do cenário pandêmico.

A recomendação do MP também se baseou no receio de alguns dos aprovados em perder os prazos legais e a aprovação não tivesse mais validade.

De acordo com a Prefeitura de São Cristóvão, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está viabilizando a suspensão da validade e informou que as nomeações já foram suspensas, temporariamente, por causa da pandemia.

Por nota, o município informou que “a SEMED já entrou em contato com os candidatos para os tranquilizarem quanto a isso, e avisar que as nomeações só ocorrerão após a saída da emergência de saúde pública e do arrefecimento da pandemia”.

Por Ícaro Novaes

 

Comentários