SE tem uma entre as 50 melhores escolas no ENEM 2008

De acordo com o relatório elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) que revelou o desempenho das escolas do Brasil no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Sergipe tem uma escola entre as 50 melhores e três entre as 50 piores do país.

Entre as que estão no topo do ranking, 40 são particulares, incluindo a sergipana. Todas as cinco dezenas que compõem a ‘lanterna’ da lista são públicas. Uma média de 26 mil escolas participaram do processo.

O colégio Amadeus, de Aracaju, foi o campeão em Sergipe, na 32ª posição geral, conseguindo também o 5º melhor desempenho da região Nordeste, ficando atrás de uma escola de Feira de Santana (BA), uma do Recife e duas de Teresina. O colégio Master teve a 2ª melhor participação entre as unidades de ensino sergipanas, ocupando a 163ª colocação na lista. O campeão geral nacional foi o colégio São Bento, do Rio de Janeiro.

Três escolas sergipanas entre as piores

No ranking das piores, a Escola Estadual Professor Acrísio Cruz, em Aracaju, ocupa a 15ª posição geral. Ainda na lista negativa do ENEM 2008 estão as sergipanas Escola Estadual Pedro Alves de Souza, em Porto da Folha, e Escola Estadual Profº Nestor Carvalho Lima, em Itabaiana. As três sergipanas são uma das 29 nordestinas no ranking das piores do Brasil.

Procurada pelo Portal Infonet, a assessoria da Secretaria de Estado da Educação (SEED) disse que prefere não comentar o resultado por enquanto, já que a relação foi divulgada ontem e, segundo ela, é preciso que os especialistas se debrucem sobre os números para que uma análise profunda aponte em quais pontos o ensino público em Sergipe evoluiu e em quais houve retrocesso.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais