Sead cancela reunião com professores

Professores fizeram vigília na porta da Sead
Em prosseguimento ao calendário de mobilizações, os professores da rede estadual de ensino fizeram vigília na porta da Secretaria de Administração (Sead), durante toda a tarde desta quarta-feira, 18, para aguardar o resultado de uma reunião de negociações entre os representantes do sindicato da categoria (Sintese), da Sead e da Secretaria de Estado da Educação (Seed).  Mas, foram informados de que o encontro para discutir o Piso Salarial Profissional Nacional teria sido cancelado.

O diretor de Comunicação do Sintese, Roberto Silva, informou que o presidente Joel Almeida recebeu um telefonema da assessoria da Sead, dando conta de que a reunião teria sido cancelada.  “Até o final desta tarde, não recebemos qualquer informação dos motivos do cancelamento da reunião. Não houve justificativas e a categoria volta a se reunir em assembléia, nesta quinta-feira, 19, a partir das 15h no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe”, ressalta Roberto Silva acrescentando não descartar que a greve seja mantida.

Interpelação

Roberto: “Não sabemos o que levou ao cancelamento da reunião”
Roberto Silva informou ainda que o presidente do Sintese, Joel Almeida, foi interpelado pelo desembargador Édson Ulisses, na tarde da última segunda-feira, 16, para que justifique a greve.  “Joel foi ao Tribunal de Justiça, hoje (quarta-feira), à tarde, entregar toda uma documentação mostrando as reivindicações da categoria”, explica.

Procurada pela reportagem do Portal Infonet, a assessoria de Comunicação da Sead disse ter apenas conhecimento de que a reunião teria sido cancelada, mas que não foi informada pelo secretário Jorge Alberto, os motivos.  E que não existe data prevista para o próximo encontro com os representantes do Sintese.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais