Secretário fala da greve ao Rotary Club

Secretário de Educação / Foto: Arquivo Infonet
Instigado pelos seus companheiros de Rotary Club, o Sr. José Fernandes Lima, Secretário de Educação, fez um relato sobre a greve dos professores da rede estadual. Foi durante a reunião-almoço do Rotary Club Aracaju-Norte, na última 2ª feira à tarde. Depois de traçar um panorama sobre os avanços da Educação no país, o prof. Lima disse que “é preciso pagar melhor aos professores além de lhe dar melhores condições de trabalho”. Mas, considerou que o gerenciamento do ensino em Sergipe, porém, é “muito ruim: os professores faltam muito às aulas, além de termos professores demais”. Os professores são obrigados a dar 40 horas ao Estado, sendo 25 na sala de aula e o restante na preparação destas aulas. “Muitos professores, porém, tem dois vínculos de trabalho, o que quer dizer que as horas de preparação de aulas não são observadas”. O Secretário considerou o Piso Nacional dos Professores um avanço, mas o Sindicato dos Professores em Sergipe fez uma leitura da lei, “uma leitura ao modo dele”. Para o prof. Lima, a greve tem forte conotação política, “pois eles tem um grupo de interesse político, com um único objetivo: sentar na cadeira do atual Secretário”.

Duplo contrato: é legal, mas também é imoral

Vamos e convenhamos: como é que é permitido ao professores ter duplo contrato com o Estado? Ele dá 40 horas semanais numa escola, mais 40 horas em outra. Quer dizer, não deve sobrar tempo para nada, não é mesmo? Ou então o que há é muita enrolação desses professores. É uma situação legal, permitida por lei, mas que é imoral, é. E não é que o presidente do Síntese, sr. Joel Almeida, tem duplo contrato com o Estado?  Quem diria…

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais