Secretário rebate nota 3,6 do Sintese

0

O secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima, comentou a nota dada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) para a educação pública do estado em dezembro. “Ao dar essa nota de 3,6 o sindicato quer dizer que os professores não estão ensinando e que as escolas não estão funcionando”, opina Lima.

Apesar de discordar, o educador assume que há muitas dificuldades no sistema, mas ressalta os méritos obtidos por sua pasta. “Nós temos bons professores, diretores premiados, alunos que obtiveram destaque nacionalmente, o que é um certificado de bom serviço e qualidade”, rebate.

Lima completou que se a nota fosse para ele, não teria importância nenhuma. “Mas eu não admito uma nota dessa para a educação do Estado”, finaliza.

Nota

Em 2008, os docentes definiram o sistema educacional de Sergipe com a nota 3,6, o que representa dois décimos a mais que 2007.  A maior nota no interior foi em Telha, onde a educação municipal recebeu 8,5, um acréscimo de 1,6 pontos em comparação com o ano passado.

Comentários