Secretário recebe comissão de professores

Belivaldo Chagas durante a reunião com professores aprovados em concurso (Foto: Juarez Silveira/Seed)

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu na manhã desta terça-feira, 19, uma comissão de professores aprovados no concurso do magistério. Ele informou à comissão que já se encontram em sala de aula 1.210 professores aprovados no último concurso, 19 estão em processo de lotação e 167 estão com os processos pendentes. O Governo de Sergipe abriu 1.700 vagas para professores de educação básica através do último concurso do magistério.

O secretário explicou aos concursados que a demora para fazer a lotação dos professores é devido à burocracia que a legislação estabelece, além do número insuficiente de peritos para atender a demanda que cresceu significativamente com este concurso. Para acelerar as perícias médicas, Belivaldo Chagas disse que solicitou o auxílio do Hospital da Polícia Militar, que já fez cerca de 400 perícias.

"Estamos trabalhando para acelerar todo o processo de lotação dos professores concursados, mas existem etapas que não podem ser atropeladas. Existe uma legislação que temos que cumprir e não podemos queimar as etapas estabelecidas", esclareceu o secretário ao dizer que compreende a ansiedade dos concursados para serem convocados.

Ele disse ainda aos concursados que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) encaminha para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) as necessidades da pasta e, por sua fez, a Seplag faz a convocação dos professores aprovados como também a perícia médica. Depois de todos esses trâmites é que a SEED faz a lotação do professor na escola em que vai lecionar.

Belivaldo Chagas se colocou à disposição dos concursados para prestar todos os esclarecimentos necessários, e destacou que alguns professores tiveram o contrato temporário renovado para evitar que os alunos fiquem sem aula. "Nossa prioridade são nossos alunos, portanto, enquanto o professor concursado não chega à sala de aula estamos renovando alguns contratos temporários até que este profissional seja lotado", acentuou ao dizer que o professor contratado pode ter o contrato rescindido a qualquer momento.

Fonte: Ascom Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais