(Foto: Ascom Seed) |
Alunos representantes do Movimento "Desocupa Já", do Colégio Estadual João Costa, foram recebidos na manhã desta segunda-feira, 28, pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho. Eles são contrários à ocupação ocorrida na escola e em outras unidades de ensino de Sergipe e foram conversar com o secretário para saberem se havia alguma novidade relativa ao ingresso na Justiça do pedido de desocupação.
Jorge Carvalho explicou que a Seed fez gestão junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE), e que ainda está aguardando resposta, prometida para o início desta semana. Ele destacou que atualmente há 12 escolas estaduais ocupadas, e que a tendência é diminuir cada vez mais.
“A gente vem sentindo que o movimento está perdendo força, e que agora está havendo ações contrárias, de desocupação. Temos recebido contatos de alguns grupos dizendo que querem negociar a saída das escolas”, afirmou. O secretário destacou ainda que em Sergipe, o movimento tinha o plano de ocupar, pelo menos, metade das unidades de ensino, mas que no seu auge, contou com apenas 14 ocupações.
Atrapalhando o calendário
O coordenador do “Desocupa Já”, Matheus Ramalho, disse ter sido bastante proveitosa a reunião. “O secretário foi muito receptivo nas duas vezes em que estivemos aqui e nos ajudou bastante a entender de quais formas poderíamos agir para acabar logo com esse impasse das ocupações que estão atrapalhando o calendário letivo dos estudantes”, declarou.
Ao final, o secretário lembrou a todos que “nós temos o grande compromisso de fazer com que as nossas escolas funcionem regularmente”. Acompanharam a reunião o Superintendente Executivo da Seed, Everton Siqueira, e a Chefe de Gabinete, Anne Alice.
Fonte: Ascom Seed
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B