Secretários de Educação de todo o país se reúnem em Sergipe

Foco do evento é educação de jovens e adultos
Teve início na manhã desta quinta-feira, 25, a I Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED).  O encontro que reúne os secretários de Estado da Educação de todo o país envolve debates, palestras, além da troca de experiências e apresentações de projetos relacionados à educação.

O evento que acontece no auditório do hotel Quality com o tema “Educação de jovens e adultos” segue até esta sexta-feira, 26. Segundo a presidente do CONSED,  Yvelise Freitas Arco-Verde, a reunião acontece em um momento importante.

“Essa reunião está sendo realizada por uma questão regimental e num momento bastante importante para a educação nacional. A temática sobre a educação de jovens e adultos, aliada as políticas públicas que vem sendo realizadas através da criação de cursos, o Projovem, entre outros programas é muito recente e é preciso que o ministério regulamente e financie as políticas que atendam ao jovem, o adulto e o idoso”, disse.

José Fernandes Lima disse Sergipe entra no foco das discussões sobre educação
Para o secretário de educação de Sergipe, José Fernandes Lima, o evento traz a atenção do tema educação para o Estado. “Essa reunião significa que nós estamos trazendo o foco das discussões sobre a educação em nosso país. Os secretários representam as políticas de educação e a partir daí trocamos informações para melhorar o ensino de cada Estado”, ressaltou.

De acordo com o representante do MEC, André Lázaro, o papel do Ministério da Educação é apoiar as políticas que são desenvolvidas nos Estados. “Há muita troca de informação, existe um programa do governo federal chamado “Brasil profissionalizado” que apóia a oferta de curso de profissionalização com recursos de um bilhão de reais ofertados aos Estados para o desenvolvimento de projetos ligados à profissionalização”, informou.

André Lázaro afirmou que Ministério apóia políticas dos Estados
Ainda segundo André Lázaro é fundamental a discussão da educação para jovens e adultos. “Eu fiquei muito animado quando o CONSED resolveu pautar o tema “jovens e adultos”, pois existe uma faixa etária, entre 30 e 40 anos com baixa escolaridade e o que é preocupante, pois essa pessoa não vivenciou a experiência escolar. O país em que os pais não viveram uma experiência educacional muito longa acaba refletindo isso nas crianças, então é necessário que os pais demandem mais educação ao filhos, só assim teremos um base educacional sólida”, finalizou.


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais