Sede provisória do 11 de Agosto precisa de melhorias

Os 170 alunos estudam no centro da cidade (Fotos: Portal Infonet)

A sede provisória da Escola Estadual 11 de Agosto [situada na Rua Laranjeiras, nº 961] recebeu a visita do promotor de Educação do Ministério Público de Sergipe, Fausto Valois. O objetivo foi identificar se o prédio atende as reais necessidades dos 170 alunos. A unidade de ensino também recebe alunos com deficiência auditiva.

A visita foi acompanhada da assessora pedagógica do Departamento de Educação da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Katia Suzane Travasso. Na ocasião, ficou constatado que a escola necessita dos seguintes adequações: acessibilidade para os alunos, contratação de professores (para as disciplinas de matemática, geografia, história e artes) e regularização da oferta da alimentação escolar já que a unidade não possui um ambiente de armazenamento dos alimentos.

O promotor Fausto valois elabora um relatório

De acordo com o promotor Fausto Valois, a maior necessidade dos alunos diz respeito ao retorno deles à sede própria da escola. “A escola não possui acessibilidade, as rampas não possuem barra e não obedecem às normas da ABNT, faltam professores, falta diversificação no cardápio alimentar, não tem biblioteca, não tem laboratório e isso dificulta a qualidade no ensino da educação desses alunos. A grande tristeza é deles não estarem estudando na sua casa, no 11 de Agosto", aponta o promotor.

Um relatório com as necessidades apontadas será encaminhado à SEED. Haverá um prazo de 10 dias para as possíveis adequações.

As estudantes do 7º ano, Laysa Suzanne e Amanda Menezes Feitosa, dizem que a escola carece de melhorias. “Aqui necessita de mais alimento, porque quando dá suco não tem broa ou o contrário. Também faltam professores e o bom era que nós voltássemos para a nossa escola”, afirma.

Reforma

Alunos no pátio da escola

Professores e alunos na unidade de ensino

O prédio do 11 de Agosto passou por uma reforma e ampliação com investimentos orçados em R$ 982.376,05, no entanto, as obras estão paralisadas devido a desistência da empresa contratada mediante licitação. A SEED convocou a segunda empresa colocada para finalizar a obra e todas as providências estão sendo tomadas para a reforma ser reiniciada o mais rápido possível.

Uma ação foi movida pela promotoria da Educação, solicitando a retomada das obras, mas aguarda o parecer da justiça.

SEED

Segundo a assessora pedagógica do Departamento de Educação da SEED, Katia Susane Travasso, tudo o que foi solicitado pela promotoria será encaminhado à SEED para as devidas providências. Ainda de acordo com ela, os professores estão em processo de convocação e as necessidades da escola serão atendidas na medida do possível.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais