Seduc realiza aulão de revisão de matemática e atualidades dia 4

A revisão será realizada sábado, 4, das 8h às 13h, na quadra da Faculdade São Luiz (Foto: Eugênio Barreto)

Cerca de 800 estudantes do Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e do Ensino Médio da rede pública estadual estão sendo esperados para o segundo Aulão de Revisão do Preuni. A revisão será realizada no próximo sábado, 4, das 8h às 13h, na quadra da Faculdade São Luiz, instituição de ensino superior parceira da Seduc.

A revisão será das disciplinas Matemática Básica e Atualidades, ministradas pelos professores do Curso Pré-Universitário. A disciplina atualidades contará com a participação de professores de Redação, Educação Física e Literatura, e o tema discutido será “Justiça e o Sistema Punitivo no Brasil”.

De acordo com o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional, Fábio Leite, o assunto é de grande importância para ser debatido entre os alunos. “Esse é um tema da nossa atualidade e será passado aos estudantes já pensando na probabilidade de cair na prova de Redação do Enem”, disse.

Cronograma de atividades

Esse é o segundo aulão realizado neste ano. O primeiro aconteceu no dia 6 de abril, no auditório da Uninassau. A previsão é de que, ao longo do ano, sejam realizados 20 aulões, entre Aracaju e os municípios que sediam as Diretorias Regionais de Educação. Os estudantes receberão todo o material pedagógico com questões produzidas pelos próprios professores do Preuni.

“Os aulões de revisão são ferramentas que o Governo de Sergipe utiliza para trabalhar e fazer a diferença para a juventude sergipana. Essa é mais uma oportunidade para que os alunos revisem os conteúdos e resolvam questões para melhor se prepararem e chegarem no Enem mais confiantes”, declarou Fábio Leite.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais