Seed abre inscrição para processo seletivo de professor supervisor do PIBID

 

    Foto: Arquivo Portal Infonet
    A Secretaria de Estado da Educação (SEED) abre a partir desta quinta-feira, 22, as inscrições para o processo de seleção de professores supervisores para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Os candidatos têm até o dia 19 de fevereiro para efetuar a inscrição.

    Para participar da seleção, o docente precisa estar atuando em sala de aula nas escolas participantes do projeto. Ele também deve atender a outros critérios estabelecidos e divulgados no edital nº 01/2009 de 14 de janeiro de 2009, divulgados no site da SEED.

    As inscrições acontecem nas dez unidades de ensino da rede pública estadual envolvidas com o programa: C.E. Governador Albano Franco; C.E. Governador Augusto Franco; C.E. Governador Valadares; C.E. Presidente Castelo Branco; C.E. Professor Arício Fortes; C.E. Francisco Rosa; E.E. Paulino Nascimento; C.E. Leonor Teles; E.E. Olavo Bilac; E.E. 24 de outubro.

    Seleção


    A seleção dos professores para o PIBID será realizada em duas etapas, sendo a primeira eliminatória e a segunda classificatória. A divulgação da lista de classificação da 1ª etapa ocorrerá no dia 3 de março, no sítio da Secretaria da Educação e nas secretarias das escolas participantes do programa. Já a segunda etapa ocorrerá na Universidade Federal de Sergipe (UFS), nos dias 11 e 12 de março, nos turnos da manhã e tarde.

    Também estará no sítio da SEED a relação dos professores classificados e seus suplentes, aprovados no processo seletivo.

    Programa

    O PIBID tem como objetivo fomentar a iniciação à docência de estudantes das instituições federais de ensino e preparar a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura presencial para atuar na educação básica pública.

    Fonte: ASN

    Comentários

    Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais