SEED abre inscrições para curso de Tecnologia Assistiva para alunos com deficiências

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através da Coordenadoria de Informática (Codin) e da Divisão de Tecnologia de Ensino (DITE), está promovendo o Curso de Tecnologia Assistiva destinado a alunos com deficiências. O curso acontecerá no período de 23 a 25 de agosto, na DITE, com carga horária de 60 horas/aula, sendo 20 presenciais e 40 a distância. Ao todo, serão ofertadas 25 vagas. Os candidatos poderão realizar a pré-inscrição pelo e-mail.

O curso tem o objetivo de proporcionar conhecimentos teórico e prático em recursos tecnológicos que podem ser utilizados na educação especial e possibilitar uma maior autonomia aos professores que atuam com alunos com deficiências nas salas de aula inclusivas, salas de recursos e salas multifuncionais.

O curso vai oportunizar a todos os professores da rede pública que trabalham com a educação especial e inclusiva conhecerem diversos recursos tecnológicos e softwares educativos, como Histórias em Quadrinhos, Reciclagem, Alfabetização – uma viagem espacial, Um Dia de Compras, Aniversário Rived, Taboada da Bicharada e Jogavox.

Fonte: Ascom SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais